Tendencia do Momento: Epidemia de Salopetes e Pantacourt! - Fuchiquei

29 maio 2018

Tendencia do Momento: Epidemia de Salopetes e Pantacourt!

E aí! Pensaram que eu já tinha parado de postar de novo né?! Mas a realidade é que eu estava atrás de postagens novas e interessantes que estimulem a vinda de vocês até aqui!
Hoje eu trouxe umas inspirações de look com Salopetes e Pantacourts pra vocês, já que é a nova epidemia do momento. Sigam- me os bons:
Salopete
Bom galera, Salopete é uma peça que você pode encontrar de dois jeitos: Saia ou Short. Os dois estão sendo bastante usados. Também são encontrados nas mais diversas estampas e tecidos, tudo vai depender do teu gosto. 
A peça é colocada sobre uma blusinha com ou sem manga. Me lembrou muito uma jardineira ou um macacão. O Salopete pode compor um look mais sério, assim como pode também compor um look mais casual e despojado, ou a mistura de ambos né.
Salopete Saia:






Salopete Short:


Pantacourt:
Já o pantacourt é tipo um short grande e frouxo que na maioria das vezes você vai encontrar com tecidos mais soltos, o que super realça a peça! Assim como o salopete, dá para você montar looks mais desponjados, cultos ou ambos. Além de ser só short você pode encontrar ele como macacão também, podendo variar de tamanhos mais longos ou curtos.






Aaah, mas sou gordinha e baixa, posso usar?
E porque não poderia mulher?!




E claro que eu tirei foto com meu Salopete e com meu Pantacourt pra mostrar pra vocês: 

Enfim meninas, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado das inspirações, separei cada uma com muito carinho. Comenta aqui embaixo qual das duas peças você mais gostou e se você já usa ou não!
Beijinhos

24 comentários:

  1. Ahhh minha juventude.. usei muito a salopete. Já a pantacourt demorei a me render por ser baixinha, mas hj uso até com tênis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia as baixinhas dominam, meu bem <3

      Excluir
  2. Eu adoro a pantacourt, é uma peça confortável que dá um ar despojado e ao mesmo tempo elegante para os looks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor de tudo é que da pra usar de dia e de noite!

      Excluir
  3. Super amei todas as inspirações, perfeitas demais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?

    Caramba! Você selecionou fotos muito boas. Seu post ficou muito interessante! Gostei mesmo, de verdade!

    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!

      Excluir
  5. Amei, inclusive eu tenho e sinceramente ele valoriza muito as minhas curvas, além de ser muito confortável e dependendo das peças que irei combinar com ele, serve para qualquer ocasião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, dependendo da peça ele usa tanto de noite como de dia! <3

      Excluir
  6. Adoro Pantacourt, acho muito lindo essa peça em qualquer biótipo. Além de ser perfeita pra usar em diversas ocasiões.

    http://onsabrina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma muita chiqueza pra uma peça só né!
      E parabéns pelo seu blog ele é muito lindo!

      Excluir
  7. Já vi essas peças em algumas mulheres, mas não sabia como se chamava.
    Gostei muito do Salopete. É bem mais jovem e moderno. Mas o Pantacourt também tem seu charme.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pantacourt deixa a mulher com um ar a mais de elegância. Mas o Salopete é uma gracinha mesmo.

      Excluir
  8. Adorei o post, foi legal ver que ambas as peças (que eu adoro) podem ser usadas por qualquer tipo físico, inclusive as plus como eu. Muito lindas as combinações que você usou para ilustrar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a ideia que quis trazer, que independente do seu corpo você pode se sentir à vontade em usá-las! Ainda bem que você captou a ideia, obrigada por gostar!

      Excluir
  9. Amei!!! Dá uma pegada bem anos 90 não dá? Me lembrei da Rachel, de Friends...não sei por quê rs
    Já quero um de cada no meu armário!!
    Parabéns pelo post.
    Grande beijo,

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor investimento que você vai fazer na vida! Fico grata por ter gotado do post. Visitei seu blog e já ganhou +1 seguidora ;)

      Excluir
  10. Como sou baixinha acho que a Pantacourt não fica muito legal, pois encurta ainda mais. Adorei os looks mostrados com a Salopete. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super apoio baixinhas de pantacourt, ficam ainda mais fofas. Obrigadaa! <3

      Excluir
  11. Salopete, nome moderno pra nossa antiga jardineira. Deus me dibre de usar um troço desses de novo!

    Já a pantacourt, pode ser que alguns modelos me cairiam bem. É um caso a se pensar.

    ótimo blog. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pois eu acho o Salopete uma gracinha! Pantacourt também já ganhou meu coração! Fico feliz que tenha gostado, beijo :*

      Excluir
  12. Menina, eu amo essa peça, acho linda. Mandei fazyuma pra minha filha e quero uma pra mim !!!

    https://www.minhagendadigital.tk/

    ResponderExcluir