Os 13 porquês - Segunda Temporada #resenha - Fuchiquei

05 junho 2018

Os 13 porquês - Segunda Temporada #resenha

Créditos a Rayssa Fontes pela imagem no Pinterest


Atenção: Contém Spoiler
Avaliação: ★★ (Não assistiria de novo)
Desenvolvedor(es): Brian Yorkey
Número de episódios: 13
Gênero: Drama adolescente, Mistério
Lançamento aqui no Brasil: 18 de maio de 2018 
Há algum tempo atrás eu trouxe a resenha do livro Os 13 porquês(clique *aqui* para ver o post). E não achei necessário a publicação de uma resenha para a primeira temporada da série por se tratar da mesma coisa do livro. Então trouxe para vocês a resenha da segunda temporada.
Com certeza se você está lendo essa resenha é porque você viu a temporada anterior. E vocês sabem que a Hannah morreu né?! Aí tipo essa segunda temporada é sobre o julgamento sobre a morte da Hannah e sobre as fitas que ela deixou. Então no caso, todas as pessoas que ela falou nas fitas foram intimadas para fazer parte dessa audiência.
Enquanto todo mundo é ameaçado anonimamente para mentir no tribunal, Clay recebe várias polaroides(anonimamente também) do que Bryce continua fazendo e que Clay precisa fazer alguma coisa para parar ele e o pessoal do time(amigos do Bryce). 
O Clay começa a delirar vendo a Hannah e conversando com ela todos os dias. No decorrer da série os personagens descobrem vários jeitos de ferrar com o Bryce e na minha humilde opinião todos esses modos me decepcionam. 
O julgamento é dos pais de Hannah contra a escola Liberty que não tomou nenhuma providência em relação ao suicídio da filha e o oposto é uma advogada da escola protegendo a escola. E aí, quem vocês acham que venceu?
Não vou mentir. Esperava muito mais dessa segunda temporada. Parece que por a primeira temporada ter sido muito criticada por ter praticamente um tutorial de como suicidar-se eles colocaram um aviso nos episódios que tem cenas fortes e que se você for muito sensível para ver não é pra assistir ao menos que tenha um responsável por perto. E no final de todos os capítulos eles colocam um link de um site(https://13reasonswhy.info/), dizendo que se você precisar de ajuda com esses assuntos que tratam na série, entre lá, mas você tem que falar com pessoas próximas, você deve receber ajuda de algum amigo, dos seus pais... 
Primeiro que não é pra eles tratarem o assunto do suicídio como um tabu, esse assunto é pra ser falado sim, com bases para ajudar quem sofre com problemas e pensa em fazer isso, então não precisa de jeito nenhum uma pessoa assistir a série com um responsável. Segundo que eu esperava que a segunda temporada mostrasse um "tudo vai ficar bem", para tais pessoas que passaram pela mesma coisa. Mas não, essa temporada só mostra que seus pais, seus amigos, sua escola, quem quer que seja não vai estar nem aí pro que você está sentindo. Um absurdo também é a segunda temporada mostrar que se você for abusada e se o cara(ou mulher) for rico, ele pode muito bem pagar uma fiança, sair da cadeia e continuar normalmente seguindo a vida dele(a). 
(Se não assistiu ainda acho melhor não ler o  parágrafo a seguir) E gente, pelo amor de Deus, aquela cena do Tyler que acaba de voltar das terapias de raiva e o Monte(amigo do Bryce) com mais dois amigos encontram- no no banheiro e tacam a cara dele repetidas vezes no espelho, depois batem na pia, arrastam- no para o aparelho sanitário e tentam afogar ele lá, em seguida abaixam suas calças e o estupram com um cabo de esfregão(inclusive mostra o pedaço de cabo sujo de sangue quando terminam) e deixam ele deitado e chorando com as calças no meio da canela do lado do vaso sanitário, faz com que Tyler tenta fazer um massacre no baile da escola com vários tipos de armas. Aí o Clay faz ele parar, o que é totalmente um crime de sua parte não chamar a polícia e tomar alguma atitude certa, mostrando mais uma vez o errado a se fazer. Fora que mostra também que mesmo que você volte de uma terapia vai continuar acontecendo um inferno na sua vida. Também, não menos importante, no final da temporada mostra que todas as mulheres foram abusadas de algum jeito (que coisa estranha de ser ver né?).
Tudo bem que muita gente deve ter amado essa nova temporada, mas eu já dei minha opinião sobre a mesma e espero de todo coração que a netflix tente passar o melhor na terceira temporada(a segunda está inacabada) para essas pessoas que precisam de ajuda e não destruir por completo o mundo delas... Embora por um milésimo de tempo apareça a mãe da Hannah falando que ela também deixou 6 porquês não (por que os motivos para não se matar são menores do que os porquê sim? Será que é disso que vai se tratar a terceira temporada?). Será que vale mesmo a pena assistir a segunda temporada? 
Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje. Comenta aqui o que você achou da segunda temporada de Os 13 porquês ou se você ainda vai assistir. E peço logo minhas desculpas se você esperava que minha resenha falasse super coisas boas da temporada nova, mas pra mim não deu galera...
Beijinhos

43 comentários:

  1. Concordo totalmente Bárbara, eu fiquei super decepcionada com essa segunda temporada, achei um horror. Fiquei com raiva de mim por ter perdido meu tempo, acho que teria sido melhor que nem tivessem feito essa sequência péssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Netflix vai arrumar um jeito de se desculpar com a gente por meio da 3ª temporada né. Mas já não tenho mais tanta certeza de que eu queira assistir :/

      Excluir
  2. Ai, menina, tenho opiniões muito ambíguas a respeito dessa série... Acho que o modo como os roteiristas trataram o suicídio da Hanna e como levaram essa segunda temporada foi um erro atrás de outro. Para quem tem problemas psicológicos, acho que a série é muito tóxica. Nem sei se deveria ter uma terceira temporada. '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é tóxica não só com pessoas com problemas e suicidas, mas também com nós da sociedade... Eu acho que essa foi um temporada bem desnecessária sabe... E já não sei se quero assistir a terceira temporada...

      Excluir
  3. Nossa, não sou de assistir séries, pq sou im tanto quanto ansiosa.
    Porém acompanho as resenhas.
    Pelo dito essa serie sejaa ser danosa principalmente aos jovens, adolescentes que são tanto quanto influenciáveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li uma matéria que dizia que o aumento dos suicídios em uma escola nos EUA aumentou gradativamente depois dessa série ir ao ar...

      Excluir
  4. Ainda não assistir a serie, mas pelo seu texto,a serie parece abordar um tema bastante interessante. Achei mais interessante ainda, seu ponto de vista ao tratar de pessoas q sofrem com pensamentos de suicídios. Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado, volte sempre!

      Excluir
  5. Acho que essa segunda temporada foi bem realista. Sim, caras ricos podem se safar facilmente, sim, toda mulher sofreu algum tipo de abuso. Achei sem sentido algumas cenas, como o Alex indo sozinho com o Montlixo para pegar a caixa de polaroid e o Clay se metendo na frente do Tyler,o Clay também atacou ele, por qual motivo não o mataria?

    Acho que devemos falar sobre o assunto, principalmente os pais deveriam ver essa serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas coisas que discordo bastante nessa série. Algumas coisas também são muito sem sentido como você falou!

      Excluir
  6. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir a primeira temporada do Os 13 porquês, pois o tempo não dá, mas fiquei bastante empolgada pela 2 temporada, ouço as pessoas falando bem dessa 2 temporada, gostei muito da sua resenha foi fazer um esforço pra assistir bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade escuto mais comentário odiosos sobre a segunda temporada do que comentários de pessoas que gostaram haha

      Excluir
  7. Não conheço esta série, mas pelo seu post, achei interessante o assunto, vou tirar um tempo para assisti-la. bjs

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não conheço a série mas ouço tanto sobre ela que resolvi checar. E por coincidência essa postagem tem um link para outra que descreve justamente a ideia por trás da trama. Estou quase me convencendo. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me enche de alegria saber que pessoas gostaram do post!

      Excluir
  9. Ainda não terminei de assistir toda, mas teria sido melhor parar na primeira temporada, a segunda temporada era para ter mostrado que as pessoas se importam, não que o dinheiro compra tudo, porque até agora é essa a impressão que estou tendo dessa segunda temporada, pela sua resenha é mais ou menos isso mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É desse jeito... Aos invés de mostrar coisas boas para pessoas que passam pela mesma situação, eles mostram o contrário :/

      Excluir
  10. Eu vi a primeira temporada, já a segunda ainda nao vi. Eu espero muito que eu nao fique muito decepcionada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei bastante decepcionada :/
      Mas vai de cada um né...

      Excluir
  11. Eu fiquei bem feliz com a segunda temporada, como eu li o livro eu achava que não tinha mais nada a ser falado, mas percebi que os personagens precisavam de desfecho.
    Aquela coisa, na primeira temporada a gente viu só o lado que sente a dor e na segunda vimos o lado que causa a dor.
    Tem muitos gatilhos ali e em muitos momentos me senti bem perturbada, mas eu fiquei feliz com o desfecho e acho que isso foi importante. Eu até falei sobre a série no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina era pra ter deixado o seu link pra mim ir visitar! Achei legal sua opinião! Beijo

      Excluir
  12. Eu vou ser sincera, achei desnecessario ter segunda temporada e agora soube que vai ter a terceira :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai ter uma terceira. Achei o mesmo que você!

      Excluir
  13. Eu assisti a segunda e não curti muito. Particularmente achei bem lenta, apesar dos assuntos delicados tratados, eu acabei ficando entediada >.<.

    Beijos
    http://sosblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça essa temporada é beeem tediosa mesmo!

      Excluir
  14. Tipo eu ainda não assisti a 2 temporada, to louca pra assistir só esperando o fim de semana chegar. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, assiste e me conta o que você achou!

      Excluir
  15. Ótima resenha, sabe eu achei o livro muito melhor que a série, a primeira temporada eu gostei mais ou menos pois foi uma comparação direta com o livro, mas essa segunda temporada eu curti mais, pois é como se mostrasse tudo que aconteceu após o que eu li no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você gostou da resenha hein ;)

      Excluir
  16. Finalmente alguém que concorda comigo, essa segunda temporada foi um fiasco , um monte de gente saiu impune, o bryce estuprou a Jessica, o justin foi cúmplice por nao ter denunciado ele, mas o Justin que ficou mais tempo preso????? uma série como essa, que é um gatilho pra muita gente, deveria mostrar que voce deve denunciar sim, deve lutar pela sua justiça sim, mas nao, mostram o contrário, que se você tiver dinheiro, sai impune, e etc, detestei, quero passar longe da terceira temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga entra pro time pra acabar com essa série! *aplausos*

      Excluir
  17. Essa série mexeu muito com as pessoas, tanto que fez enorme sucesso.
    Ainda não terminei a segunda temporada, mas vou terminar logo mais.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha humilde opinião é que eu espero que cancelem </3
      Segui o seu de volta!

      Excluir
  18. Desde a primeira temporada eu achei essa série uma afronta às pessoas, essa é minha opinião. Então não assisti a primeira temporada e tão menos a segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima kkkk, nem vou mentir que eu ainda gostei da primeira temporada, mas odiei a segunda </3

      Excluir
  19. Vi menos da primeira temporada e não suportei ver, mas talvez eu tente ver algum outro dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem perdeu nada kkk, mas vai de cada um né!

      Excluir
  20. ainda nao vi, e onfesso que nem quero ver
    acho que tinha que ter parado na primeira mas vou ver se assisto depois

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da sua resenha, foi sincera e acredito que essa segunda temporada foi completamente desnecessária, nem tenho vontade de assistir porque sei que vou me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças aos céus que você concorda comigo!

      Excluir
  22. Não assisti essa série e nem pretendo assistir, considero ela um desserviço,é claro que precisamos sim falar sobre suicídio, mas não acho que a série faça isso de uma maneira correta.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir